O projeto de usinagem própria teve início no ano de 2013 no país vizinho. Foram comprados equipamentos específicos para montar o cabeçote e o bloco do motor, lavadoras de alta pressão e equipamentos de teste e medição responsáveis pela verificação dimensional, que realiza a avaliação se o tamanho e a espessura dos motores estão de acordo com as especificações.
Hoje em dia, a FPT realiza a fabricação de motores na Argentina utilizando-se da tecnologia de alta pressão, que retira as impurezas dos componentes internos do motor e possibilita que, na última etapa da operação da usinagem, o acabamento do motor seja feito sem a necessidade de girar o bloco por completo.
De acordo com Izidro Penatti, diretor da planta de Sete Lagoas, MG, e da FPT Industrial na América Latina, houve “alterações e melhorias em toda a cadeia de produção trazidas pela usinagem interna”. A FPT Industrial produz em Córdoba os motores Cursor 9 e Cursor 13, presentes em caminhões pesados e extrapesados. A versão mais potente é o Cursor 13, um seis-cilindros de quinhentos e cinquenta cavalos com aftercooler.
fonte: automotivebusiness
Nenhum comentário:
Postar um comentário