quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Claudio Loetz: Metalúrgica Duque dá sinais de recuperação e contrata 21 funcionários

Metalúrgica Duque, que fica em Joinville, que está em procedimento de recuperação judicial, contratou 21 trabalhadores na semana passada. Agora, a companhia tem em atividade nos seus quadros 111 empregados. Segundo o consultor e representante da direção da companhia, Magnus Carvalho de Couto, o objetivo é atender à retomada de pedidos até dezembro, de acordo com o prognóstico que vem se confirmando. Em setembro, a companhia deve arrecadar R$ 1,5 milhão. 

A Duque é uma das mais tradicionais de Joinville e está aguardando o julgamento do Tribunal de Justiça de Santa Catarina sobre seu futuro. Em 1a instância, a Justiça declarou falência, mas a companhia voltou a trás com a decisão. 

Enquanto isso, a companhia mantém as funções e tem como principal trunfo a carteira de clientes de produtores de produtos de linha branca, como Whirlpool e Electrolux. O aumento do dólar pesa a favor da companhia, pois os concorrentes mais próximos estão em São Paulo ou no exterior, fazendo com que o preço do frete impacte fortemente nos valores. 

Inadimplência

Os números da inadimplência entre as indústrias aumentaram de modo considerável em 2015. De acordo com dados divulgados em agosto pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), teve um crescimento de 9,57% do número de companhias com contas atrasadas por mais de 90 dias. 

Tarifas

A associação de consumidores Proteste fez uma comparação entre as tarifas cobradas pelos 8 maiores bancos nos últimos 3 anos e constatou um crescimento no preço das cestas de 169% em relação a janeiro de 2013, ou seja, quase 9x superior à inflação medida no mesmo período, que foi de 19,63%. Por conta disso, a Proteste lançou com uma campanha contra o endividamento.

Fonte: A Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário