quarta-feira, 24 de junho de 2015

Metalúrgica Martifer suspende contrato de 80 operários em Pinda, SP

Mais ou menos 80 trabalhadores da metalúrgica Martifer, no distrito de Moreira César, em Pindamonhanba (SP), terão os contratos suspensos de modo temporário a partir do dia 29/06. O layoff  atinge cerca de 25% do efetivo da produtora, que tem cerca de 300 trabalhadores. A medida foi aprovada pela categoria em uma assembleia no dia 18/06.
De acordo com a empresa, a suspensão dos contratos terá prazo de 2 a 5 meses. A Martifer atua no segmento de estruturas metálicas e, em nota, esclareceu que a medida foi tomada em razão da desaceleração do mercado no segmento da construção civil.

“Esclarecemos que todos os diversos benefícios dos colaboradores serão integralmente mantidos, assim como a companhia se comprometeu a complementar a bolsa de qualificação. Entretanto, deixou estabelecido que a empresa poderá cancelar a suspensão dos contratos de trabalho assim que a produção se restabeleça, o que acredita ser breve”, disse por nota a empresa.

Segundo o secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda, Herivelto Moraes, a entidade já estava acompanhando a ocorrência de baixa produção na empresa. Ele disse que a decisão pelo layoff foi uma alternativa para evitar um enorme número de demissões.
Funcionários da  Martifer participaram de assembleia (Foto: Divulgação/ Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba)
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário