terça-feira, 25 de agosto de 2015

Moradores de Juiz de fora reclamam de fumaça de metalúrgica

As pessoas que moram no Bairro Igrejinha, na Zona Norte de Juiz de Fora, vivem desde o dia trinta com um volume enorme de fumaça expelido por uma metalúrgica, que tem sede no ambiente. 
O transtorno é recorrente, mas nas últimas horas a fumaça ficou extremamente forte e tem proporcionado um enorme desconforto respiratório, de acordo com relatos dos habitantes.
Luis Carlos Nascimento, que é o presidente da Associação de Moradores do Bairro Igrejinha, confirmou a situação. 
“As pessoas da empresa me falaram que a fumaça tem a possibilidade de ir a até amanhã ou sábado. Hoje está muito ruim, um gosto ruim na boca, complicado para respirar. A comunidade toda está assim”, disse.
Ainda de acordo com o Nascimento, o fato acontece bastante no ambiente. “Esse transtorno já tem um tempo, um dos fornos deles está com defeito e as vezes a fumaça chega até as casas dos indivíduos. Já fomos atrás da diretoria e eles falaram que iriam mudar, e parece que eles tão fazendo isso agora”, afirmou.
Jéssica Verônica mora no bairro há vinte e quatro anos e sente os efeitos da fumaça. “Todos os dias a empresa solta essa fumaça, porém tá piorando bastante. Nos dias de hoje o cheiro está extremamente ruim, a garganta irritando bastante. Meu filho tem bronquite e está sofrendo muito também”, disse.
Ela quis um posicionamento da empresa. “O transtorno é a que nós não temos resposta. No momento em que ligamos para reclamar, eles falam que vão mandar alguma pessoa aqui para conversar, porém nós não queremos isso, queremos melhoria. Há alguns dias tiveram que parar as aulas na escola e dispensar os alunos por conta do cheiro”, falou.
A Votorantim Metais mandou nota em que esclarece que a fumaça proporcionada nesta quinta-feira não é nociva ao meio ambiente ou à saúde das pessoas que moram no bairro. 
Bairro Ingrejinha, em Juiz de Fora (Foto: Jéssica Verônica/Arquivo Pessoal)
Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário