sexta-feira, 24 de julho de 2015

Indústrias de ferramentas, abrasivos e usinagem vão ao Paraguai visando ampliar exportações

São Paulo – Depois de executar um projeto “Comprador” durante a Feimafe 2015, a ABFA reuniu sete companhias para uma visita prospectiva ao mercado Paraguaio, entre os dias 3 e 7 de agosto. Segundo o gerente do Projeto, Carlos Martins, a proposta da visita é conhecer a dinâmica do mercado lugar, visitar distribuidores e importadores, executar um dia de rodadas de negócios entre companhias paraguaias e brasileiras e visitar entidades de apoio.
O Paraguai foi um dos países escolhidos pelos associados durante trabalho devidamente desenvolvido pela Unidade de Inteligência Comercial da Apex-Brasil. Segundo o levantamento executado, o país possui importantíssimas oportunidades comerciais para os segmentos do setor, com enorme potencial de importação.
Farão parte da missão as companhias: Amaril, Ascamp, Gotthard (Lixas Tatu), Pegorari, Metalúrgica Inca, Simetall e Starrett.
Perfil ABFA
Trabalhando em esfera nacional, a ABFA está focada na discussão de abordagens de ordem econômica, fiscal, tributária e de defesa da concorrência. Formada a partir da união do Sinafer  e do Sinaesp, a entidade procura uma alternativa associativa, criativa e dinamismo para mobilizar o segmento junto às instâncias políticas, estimular o comércio, formar parcerias e garantir a qualidade dos produtos.
A Associação Brasileira da Indústria de Ferramentas, Abrasivos e Usinagem, é uma entidade com quase cinquenta anos de atuação. Após permanecer inativa por certos anos, ressurge com força total, reunindo os setores de ferramentas e abrasivos, por meio da união do Sinafer – Sindicato da Indústria de Artefatos de Ferro, Metais e Ferramentas em Geral, no Estado de São Paulo, e o Sinaesp – Sindicato da Indústria de Abrasivos.
Indústrias de ferramentas, abrasivos e usinagem vão ao  Paraguai visando ampliar exportações
Fonte: Comex do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário